Homem fuma maconha com máscara de oxigênio e causa incêndio em hospital
Um homem chamado Lee Williams, de 44 anos, foi condenado nesta semana a cinco anos de prisão por fumar maconha enquanto usava máscara de oxigênio em um leito de hospital. Quando Williams acendeu um cigarro contendo a erva e compostos sintéticos, um incêndio começou na instituição hospitalar, no País de Gales, resultando em prejuízo de cerca de R$ 360 mil.
Uma evacuação em massa teve que ser feita no Hospital de Cardiff, em decorrência das chamas. Ao todo, 38 pacientes foram obrigados a serem realocados e profissionais de saúde do local tiveram que receber tratamento em decorrência de inalação de fumaça.
De acordo com o site do jornal britânico Daily Mirror, um dia antes do incêndio, que ocorreu em maio, Williams foi alertado por uma enfermeira para que não fumasse no leito — e ela até explicou os perigos que aquilo representava. Só que o paciente disse que não se importava e que fumaria se quisesse.
Mais tarde, a enfermeira colocou o material de fumo fora do alcance do paciente. Porém, encontrou ele agitado e Williams cuspiu nas costas dela, enquanto a mulher deixava a sala hospitalar. Ele também tentou pegar cigarros e os itens para fumar.
No dia seguinte, quando a equipe médica foi tratar o paciente, viram o incêndio começando e encontraram o homem na cama, com ferimentos na boca e um nariz escurecido. O homem teve que ser tratado com urgência e foi conectado a um desfibrilador.
Antes de ter sido condenado por ter causado o incêndio no hospital, ele já tinha 25 condenações por 68 crimes anteriores e também tinha sido sentenciado por outras acusações relacionadas à posse de um rifle de ar comprimido. Em 2016, inclusive, Williams chegou a ser proibido de portar o armamento por cinco anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.