Topo

Esse conteúdo é antigo

Compraria? Calendário erótico com modelos segurando carpas causa na web

Calendário chega a sua 9ª edição, e já é considerado uma tradição de fim de ano - Reprodução/Carponizer
Calendário chega a sua 9ª edição, e já é considerado uma tradição de fim de ano Imagem: Reprodução/Carponizer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 11h06

O ano de 2021 vem se aproximando, e com ele a temporada de lançamento de calendários de parede (sim, eles ainda existem). Já tradicional, o calendário da Carponizer, uma loja alemã de equipamentos de pesca, mais uma vez tem dado o que falar na internet, por seu erotismo considerado por muitos como "bizarro".

Criado por Hendrik Pöhlerm, o "calendário das carpas" chega a sua nona edição em 2021, mantendo o estilo de sempre. As 12 páginas do calendário são ilustradas por modelos seminuas, segurando carpas. Em uma delas, uma garota do calendário até usa o peixe para esconder suas partes íntimas.

Também como de costume, o calendário tem caído nas graças do público. Vendido por 15 euros (cerca de R$ 96) na Amazon, os compradores do produto consideram ele uma boa compra, e deixam sua avaliação positiva. "Eu dei este calendário ao meu pai — um pescador talentoso de longa data — pelo seu aniversário de 60 anos. A alegria foi grande", escreveu um comprador nas avaliações.

Ele ainda afirmou que as mulheres seminuas não são a principal atração da peça: "Infelizmente, devo dizer que essas belas carpas não se destacam porque as mulheres absolutamente desnecessárias com seus seios parcialmente nus sempre chamam a atenção para si mesmas e se distraem da verdadeira estrela deste grande calendário. A carpa?"

Você teria coragem de investir neste calendário que está dividindo a web? - Reprodução/Carponizer - Reprodução/Carponizer
Você teria coragem de investir neste calendário que está dividindo a web?
Imagem: Reprodução/Carponizer

O calendário já é tão tradicional que há quem compre todo ano. "Aos poucos está se tornando um ritual, estamos dando este calendário ao meu sogro pela terceira vez consecutiva. Ele acha que é ótimo todos os anos", escreveu outro avaliador, que deu 5 estrelas para o produto.

Na descrição do produto a loja deixa claro que dois supervisores estavam presentes, durante a sessão de fotos, para garantir o "bem-estar dos escamosos atores principais". Os vendedores ainda garantem que as modelos "se sentiam tão confortáveis quanto possível".