Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia encontra restos mortais de homem morto há oito anos na Inglaterra

Policiais trabalham no canteiro de obras onde foram encontrados os restos mortais de Kevin Kennedy - Divulgação/Polícia de Nottingham
Policiais trabalham no canteiro de obras onde foram encontrados os restos mortais de Kevin Kennedy Imagem: Divulgação/Polícia de Nottingham

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 13h18

Restos mortais encontrados perto a um canteiro de obras em Nottingham, na Inglaterra, foram identificados como partes do corpo de um homem assassinado oito anos atrás, que teve o corpo desmembrado e componentes dele enterrados em mais de um local. A descoberta do material foi feita pela polícia em 28 de setembro, após diversas retomadas das buscas na região, desde a data do crime.

Um crânio, partes de dois braços, mãos e um maxilar foram identificados pelos policiais como sendo de Kevin Kennedy, assassinado na mesma região, em 2012, segundo reportagem do Nottinghamshire Live. A identidade do homem de 50 anos foi confirmada por análises de DNA.

Em 8 de agosto de 2012, o restante dos restos mortais de Kennedy já havia sido encontrado pela polícia em outra localização, mas ainda na mesma região britânica, apenas três semanas após o assassinato dele. Peter Healy, então com 51 anos, foi condenado pelo crime e cumpre pena de 21 anos de prisão.

De acordo com a polícia de Nottingham, a família de Kennedy já foi informada da descoberta e do resultado dos testes de DNA. "Foi um período bastante estressante para a família, mas esperamos que com os resultados possamos dar uma sensação de fechamento para eles", afirmou o detetive Steve Wragg.

Durante o julgamento, em 2013, foi revelado que Healy confessou a um amigo ter matado, desmembrado e enterrado um homem, após uma briga. Ele era o ex-namorado da companheira de Kennedy, à época. Foi revelado ao tribunal que Healy matou a vítima espancada, depois retornou para cortar o corpo e esconder os restos da vítima.