CDC diminuirá tempo de quarentena para pessoas com exposição ao coronavírus
O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos) deve emitir novas diretrizes reduzindo o número de dias de quarentena para pessoas com exposição ao coronavírus, entre 7 e 10 dias, segundo informaram as redes de TV CNN e NBC News. Atualmente, um indíviduo precisa ficar em isolamento por até 14 dias.
As pessoas poderão, portanto, encerrar a quarentena após 7 dias se receberem um teste negativo ou 10 dias sem fazer o teste.
Segundo a CNN, o diretor do CDC, dr. Robert Redfield, comunicou a mudança de regras para o vice-presidente Mike Pence e aos membros da Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca durante uma reunião realizada ontem.
A decisão teria sido tomada baseada em dados que está sob revisão há algumas semanas. Uma fonte da emissora disse que Pence já vem pressionando o CDC há meses para revisar as diretrizes.
Em junho, a OMS (Organização Mundial da Saúde) mudou o seu prazo para o período de isolamento.
Segundo a líder técnica da organização, Maria van Kerkhove, a nova recomendação de isolamento por dez dias para casos assintomáticos; doentes leves devem ficar isolados por ao menos dez dias, mais três dias depois que os sintomas desaparecerem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.