Topo

Esse conteúdo é antigo

CDC diminuirá tempo de quarentena para pessoas com exposição ao coronavírus

Coronavírus no sangue - iStock
Coronavírus no sangue Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 16h28

O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos) deve emitir novas diretrizes reduzindo o número de dias de quarentena para pessoas com exposição ao coronavírus, entre 7 e 10 dias, segundo informaram as redes de TV CNN e NBC News. Atualmente, um indíviduo precisa ficar em isolamento por até 14 dias.

As pessoas poderão, portanto, encerrar a quarentena após 7 dias se receberem um teste negativo ou 10 dias sem fazer o teste.

Segundo a CNN, o diretor do CDC, dr. Robert Redfield, comunicou a mudança de regras para o vice-presidente Mike Pence e aos membros da Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca durante uma reunião realizada ontem.

A decisão teria sido tomada baseada em dados que está sob revisão há algumas semanas. Uma fonte da emissora disse que Pence já vem pressionando o CDC há meses para revisar as diretrizes.

Em junho, a OMS (Organização Mundial da Saúde) mudou o seu prazo para o período de isolamento.

Segundo a líder técnica da organização, Maria van Kerkhove, a nova recomendação de isolamento por dez dias para casos assintomáticos; doentes leves devem ficar isolados por ao menos dez dias, mais três dias depois que os sintomas desaparecerem.