EUA: ele diz que foi suspenso da escola por ir com as unhas pintadas
Um estudante de um colégio do Texas, nos Estados Unidos, foi suspenso por usar a unha pintada no campus — o que, segundo a escola, vai contra o código de vestimenta.
Trevor Wilkinson, de 17 anos, lançou uma petição no Change.org nesta semana após receber a informação da diretoria do Clyde High School.
O motivo da suspensão, segundo ele, seria porque é proibido pintar as unhas de preto e outras cores.
Quando solicitado pelo diretor e vice-diretor a retirar o esmalte, Wilkinson se recusou. Após receber a punição, ele contou que continuará usando a unha pintada como forma de protesto.
Trevor, que é gay, disse: "Imagine sua escola não permitir que meninos pintem as unhas e dando suspensões. E toda a administração concordando com isso... homofóbico e sexista? Bem-vindo ao oeste do Texas."
Segundo o TMZ, a escola citou em comunicado o código de regras do que pode ou não usar, mas não comentou o caso de Wilkinson.
Além disso, o conselho escolar afirmou que realiza anualmente uma revisão completa de seu código de vestimenta e deixa alunos e pais cientes disso antes do início do ano letivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.