No vácuo: Trump abandona ex-lutador em evento e reação viraliza
O presidente Donald Trump foi criticado por usuários das redes sociais, ontem, após deixar Don Gable, ex-lutador norte-americano considerado lendário no país, no vácuo após cortejá-lo com a Medalha da Liberdade.
As imagens mostram o presidente dando as costas a Gable após entregar a medalha e deixando o recinto, na Casa Branca. Em seguida, a câmera flagra o ex-atleta abrindo os braços demonstrando certa vergonha por ter sido deixado para trás. A web não perdoou o vácuo dado pelo ex-presidente.
Essa não foi a única gafe do milionário durante a cerimônia no Salão Oval. Depois, em coletiva de imprensa, ele disse que Don Gable "ganhou 117 partidas consecutivas e perdeu apenas uma" — e ironizou — "Bem, você sabe, na política, ganhei duas, então estou 2-0, e isso é muito bom também. Mas vamos veja como fica", disse o presidente dos EUA, mentindo sobre o resultado das eleições presidenciais de 2020, vencidas por Joe Biden.
Outro destaque ficou para as crianças que estiveram no evento, muitas delas sentando e deitando no chão do Salão Oval e chamando a atenção dos fotógrafos.
Apesar do vácuo, o presidente homenageou Gable: "Ninguém fez mais para promover a modalidade na América do que Dan Gable. Ele é um gigante atlético que conquistou um dos esportes mais difíceis e antigos do mundo", disse Trump em discurso, e continuou a condecoração: "É o maior lutador, provavelmente, de todos os tempos. Nunca tivemos ninguém como ele. Ele deixou nosso país muito orgulhoso. E ele é um verdadeiro GOAT. Você sabe o que é GOAT? GOAT? O Melhor De Todos os Tempos", terminou o empossado da Casa Branca antes de dar as costas ao campeão olímpico.
Gable, por sua vez, agradeceu a homenagem. "Agradeço muito por dar a esse garoto aqui (Trump) a oportunidade de atingir esse nível do maior prêmio que um civil pode receber, a Medalha Presidencial da Liberdade", disse ex-lutador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.