Cigarro vira prova, e homem é preso nos EUA por estupro cometido em 1998
Um homem foi preso nos Estados Unidos na última semana, acusado de ter cometido um estupro em 1998.
De acordo com policiais da cidade de Tampa, no estado da Flórida, James Byrd foi preso acusado de sequestro a mão armada e estupro, crimes cometidos há 22 anos. Para ligá-lo ao caso, investigadores conseguiram uma amostra de DNA coletada em novembro em um cigarro. Os dados da amostra genética bateram com os dados de Byrd, segundo a investigação.
De acordo com o Tampa Bay Times, Byrd tinha 38 anos quando ofereceu carona em uma caminhonete azul a uma mulher que ele viu andando em uma rodovia da Flórida. Dentro do carro, ele puxou uma faca e ameaçou a vítima, antes de estuprá-la e abandoná-la em um local isolado.
Na época, a vítima deu uma descrição do homem à polícia, e amostras de DNA foram coletadas, mas não houve prisão. As amostras da época chegaram a ser ligadas a dois outros crimes, sem que um suspeito fosse identificado.
Em setembro, após testes genealógicos, cientistas forenses identificaram a compatibilidade do DNA de Byrd com o dos crimes em questão. Dois meses depois, conseguiram uma bituca de cigarro que ele havia fumado para a comparação.
"Como está claro, nunca consideramos uma investigação como caso arquivado e trabalhamos em cada caso até que cada seja resolvido", disse Brian Dugan, chefe do Departamento de Polícia de Tampa, em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.