Topo

Esse conteúdo é antigo

'Diabetes venceu': mãe se revolta ao ver lápide do filho vandalizada

Túmulo de Liam Scarman, que morreu aos 22 anos de idade, foi vandalizado. Um bilhete (esq) diz: "Ha,ha,ha, Liam! parece que a diabetes venceu de novo! pau no **"; já a pichação contém a palavra "buceta"  - Reprodução
Túmulo de Liam Scarman, que morreu aos 22 anos de idade, foi vandalizado. Um bilhete (esq) diz: 'Ha,ha,ha, Liam! parece que a diabetes venceu de novo! pau no **'; já a pichação contém a palavra 'buceta' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 16h35

A família do jovem Liam Scarman, que morreu aos 22 anos de idade, afirma que o túmulo do rapaz foi vandalizado por um rival amoroso. O vândalo teria pichado a lápide em um cemitério em Bristol (Inglaterra) no mês passado, deixando também um bilhete, insultando o morto.

Os parentes de Liam ficaram chocados ao verem o local de descanso final do jovem depredado. Uma pichação na lápide continha a palavra "b*ceta"; já um bilhete muito ofensivo afirmava: "Ha Ha Ha Liam. Parece que a diabetes venceu de novo! Pau no c*".

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, Liam faleceu em 2017, quando sofreu de um grave episódio de hipoglicemia. O quadro ocorre quando a quantidade de glicose no sangue no organismo cai a níveis perigosos.

O pai do jovem, Trevor Scarman, disse em entrevista ao site que o vândalo trouxe "a dor de volta" à família. Ele completou ainda que pretende descobrir a identidade do autor do crime para trazer "justiça" ao filho.

Já a mãe do rapaz, Sue Witt, afirmou que uma investigação improvisada está em curso por parte de vizinhos, que estão buscando nas câmeras de segurança da área quem possa estar por trás do vandalismo. A polícia também procura por denúncias de eventuais testemunhas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão, a hipoglicemia aconteceu quando há queda da concentração de glicose no sangue. O texto foi corrigido.