Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Mãe liga para a polícia após comprar massinha que parece com cérebro

A polícia e um legista acreditam que a massinha veio com defeito - Reprodução/Facebook/Courtney Seals
A polícia e um legista acreditam que a massinha veio com defeito Imagem: Reprodução/Facebook/Courtney Seals

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 20h37

Uma mãe desesperada decidiu chamar a polícia após o filho de três anos abrir um dos potes de massinha de modelar para crianças que ela comprou e notar que o material parecia cérebro ensanguentado. No final, a polícia junto com um legista foram até a residência da mulher e constataram que o conteúdo estranho não era um cérebro ou a parte de um corpo como a mulher havia pensado, mas possivelmente uma massinha com defeito de fabricação.

Courtney Seals mora no estado norte-americano do Mississipi e comprou um kit com potes de massinhas vermelha, azul e amarela da marca Kiddy Dough para o filho, no último final de semana. O filho dela primeiro abriu os potes de massinha amarela e azul, e depois decidiu abrir o pote vermelho quando mostrou para a mãe que o conteúdo era diferente dos outros potes. A mulher então assimilou o conteúdo estranho com um cérebro ou a parte de um corpo.

Courtney decidiu publicar um relato no Facebook com as fotos da massinha estranha para pedir a ajuda de amigos para identificar o material. Ela ainda comentou que havia uma substância gelatinosa na massinha, que exalava um cheio de amônia.

"Isso não é massinha de criança. Parece ser um cérebro ou algum tipo de órgão, possivelmente até partes do corpo. Nunca vi nenhum tipo de massinha fazer isso e procurei online para ver se isso já aconteceu antes, mas não há relatos. Isso é absolutamente nojento e um tanto traumatizante", escreveu a mulher.

Sem respostas, a mulher decidiu chamar a polícia que chegou à casa acompanhada de um legista que realizou um teste detalhado na massinha e determinou posteriormente que ela era muito mole e macio para ser "um cérebro ou qualquer outra parte do corpo". Portanto, foi identificado que possivelmente o produto sofreu um defeito de fabricação.

Courtney disse que a polícia e o legista acharam que o material estranho "foi apenas um lote ruim [de massinha] ou possivelmente o início ou o fim de um lote e algo deu errado com a fórmula".

Na postagem original, a mulher ainda pediu desculpas à polícia e aos amigos do Facebook que compartilharam a postagem por causar algum tipo de desespero desnecessário.

"Eu olhei em toda a web antes mesmo de postar isso para começar e não encontrei nada nem remotamente parecido, então fiquei com medo! Mas não há nada para se preocupar", finalizou a mulher indicando que pais não comprem os produtos da marca.

O site Metro UK entrou em contato com a empresa responsável pela fabricação da massinha, mas não teve retorno até a publicação da nota.