Topo

"Preciso sair", disse passageiro antes de saltar de avião em Nova York

Avião Delta Airlines; casal obrigou voo a retornar após saltar pela saída de emergência de um avião - Getty Images
Avião Delta Airlines; casal obrigou voo a retornar após saltar pela saída de emergência de um avião Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 10h58

Um passageiro que saltou de um voo da Delta enquanto o avião taxiava no aeroporto LaGuardia, em Nova York, disse que "precisava sair" antes de abrir a saída de emergência. O incidente aconteceu na última segunda-feira no voo que ia para Atlanta.

Antonio Murdock, de 31 anos, e Brianna Greco, de 23, estavam no avião com seu cachorro. Faltando pouco para o avião decolar, um deles abriu a porta da cabine e os dois saíram pelo escorregador de emergência. Os dois são acusados de invasão criminosa de 2º e 3º grau e também por oferecer perigo.

Segundo depoimento de uma comissária em audiência realizada hoje, Murdock estava agitado no voo e, antes de abrir a porta, teria dito: "Preciso sair do avião, não quero sentar aqui, vou abrir a porta". Ele foi seguido por Greco.

O comissário informou às autoridades que não havia nenhuma situação no avião que obrigasse Murdock a abrir a porta de emergência, de acordo com informações do processo de acusação. Murdock deve comparecer novamente a um tribunal no dia 21 de março.

Casey Johnson, que também estava no voo, declarou que o casal parecia "agradável" e não notou nada de estranho neles. Murdock pediu para trocar de lugar com ele e depois trocou de novo.

"E a próxima coisa que eu sei, eu olho para cima enquanto estamos nos movendo, e eu apenas vejo... Eu vejo muitas pessoas de pé e quatro pessoas correndo em direção à frente do avião", relatou. O avião ficou parado na pista por mais de uma hora antes de retornar ao portão.

Em comunicado, a companhia aérea, assim que percebeu o que estava acontecendo o piloto avisou a polícia e retornou com a aeronave para o portão de embarque.

O cachorro que estava com o casal foi levado a um abrigo e eles poderão resgatá-lo após o fim do processo.