Topo

Esse conteúdo é antigo

Morador encontra ossos de bebê em parede durante reforma de casa nos EUA

Restos mortais de um bebê foram encontrados enterrados em uma parede de uma casa na Carolina do Sul - Reprodução/CBS
Restos mortais de um bebê foram encontrados enterrados em uma parede de uma casa na Carolina do Sul Imagem: Reprodução/CBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 17h41

Moradores de uma residência no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, encontraram restos mortais de um bebê na parede de casa. A descoberta macabra ocorreu no último sábado (2), e os ossos do recém-nascido foram encaminhados para um centro de antropologia forense.

De acordo com a emissora americana de televisão CBS, as autoridades locais ainda não constataram há quanto tempo precisamente o bebê morreu ou quando seus restos foram fundidos ao cimento da parede.

Entretanto, o legista do condado de Spartanburg, Rusty Clevenger, já adianta que a ossada possivelmente não é algo recente. "Com base em nossas informações limitadas, acredita-se que os restos mortais tenham sido ocultados por um longo período de tempo", apontou.

Além disso, um antropólogo, em parceria com investigadores locais, já estão trabalhando para descobrir a identidade do bebê morto e os demais mistérios que rondam a localização de seus restos.

De acordo com Clevenger, o trabalho deve se alongar por vários meses e uma investigação criminal será aberta caso haja indícios de homicídio.

Em mais de 30 anos nos quais trabalha como legista, o profissional afirma que o caso é diferente de tudo que ele já viu. "Isso choca a consciência da maioria das pessoas", comentou Clevenger.