Topo

Esse conteúdo é antigo

Morador de rua constrói cabana com materiais descartados na pandemia

Chris Inker, do País de Gales, pretende conseguir uma moradia regularizada pelo governo neste ano de 2021 - Reprodução/Wales Online
Chris Inker, do País de Gales, pretende conseguir uma moradia regularizada pelo governo neste ano de 2021 Imagem: Reprodução/Wales Online

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 09h49

O morador de rua Chris Inker, de 45 anos, do País de Gales, construiu uma cabana utilizando apenas materiais descartados durante a pandemia do novo coronavírus. A casa improvisada dele possui dois compartimentos e conta com área de estar, uma fogueira e um galpão para guardar lenha.

Uma das partes da cabana é espaçosa e Inker colocou um guarda-roupa no local, que também usa para deixar as malas. "Tenho um quarto que pode acomodar duas pessoas", contou o homem.

Ele também deixou reservada uma área somente para guardar alimentos e alguns objetos pessoais. Inker afirma que começou a coletar materiais, como madeira jogada no lixo, em junho de 2020, e terminou o projeto em cinco meses.

Cabana construída por morador de rua  - Reprodução/Wales Online  - Reprodução/Wales Online
Cabana construída por morador de rua com materiais que foram descartados durante a pandemia
Imagem: Reprodução/Wales Online

"Saí da prisão há cerca de um ano", relatou o morador da cabana de material reciclado. "Mudei-me para uma tenda lá em cima, mas um dos rapazes a queimou, por isso fiz a minha aqui", explicou.

Antes de se mudar para o novo lar, o homem recorda que já dormiu em um albergue em Stow Hill. Mas se sentiu incomodado quando viu usuários usando drogas, pois ele "não queria ficar perto disso".

Agora a sua nova cabana chama atenção de várias pessoas, que deixam comida e cobertores para ele. Por ora, enquanto não tem uma propriedade regularizada, Inker procura conseguir neste ano de 2021 uma vaga em um programa de moradias do governo local.