Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem dá vacina falsa para covid a mulher de 92 anos e cobra R$ 1 mil

Homem aplicou golpe no Reino Unido com falsa vacina - Getty Images
Homem aplicou golpe no Reino Unido com falsa vacina Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 07h16

Um homem está sendo investigado por policiais no Reino Unido após ter administrado uma dose falsa do que ele disse ser uma vacina para a covid-19 a uma mulher de 92 anos.

Segundo o jornal "The Mirror", o suspeito ainda cobrou 160 libras — equivalente a pouco mais de R$ 1 mil — da vítima.

Investigadores identificaram um homem que pretendem interrogar em imagens de câmeras de segurança e chamaram o incidente de um "ataque nojento".

As autoridades informaram que a mulher, não identificada, reportou que o homem bateu em sua porta na Avenida Kinsmead, em Surbiton, região de Londres, no dia 30 de dezembro, entre 14h e 15h.

Ele se apresentou como um funcionário do NHS (Sistema Nacional de Saúde) britânico e disse que havia ido lá para vaciná-la. Ela permitiu que ele entrasse e a injetasse. Ainda não se sabe que substância foi aplicada, mas ela foi levada ao hospital e não teve nenhum sintoma após o ocorrido.

O suspeito ainda declarou que as 160 libras que a mulher lhe pagou seriam ressarcidas pelo Serviço Nacional de Saúde. Ela informou às autoridades que no dia 4 de janeiro, ele voltou ao local e requisitou mais 100 libras.

"Isso é um ataque nojento e totalmente inaceitável a uma cidadã que não será tolerado", declarou o detetive Kevin Ives.