Mais de 60% dos casos de covid nos EUA foram relatados desde dia da eleição
Mais de 60% dos casos de covid-19 nos Estados Unidos foram relatados desde o dia 3 de novembro, dia das eleições presidenciais no país.
Segundo levantamento da emissora CNN, o país registrava 9.573.836 casos da covid-19 na manhã do dia 4 de novembro. Ontem, o país ultrapassou a marca de 24 milhões, chegando ao número de 24.079.205, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Em uma proporção aproximada, os casos registrados antes do dia das eleições correspondem a 39,5% do total, sendo 60,5% notificados posteriormente ao dia 4 de novembro.
A escalada da covid-19 nos Estados Unidos se reflete também no número de mortes provocadas pela doença no país. Já são 399.003, com a marca de 400 mil provavelmente sendo superada na atualização de hoje dos dados divulgados pelo governo.
Estimativas ainda apontam que 123.800 americanos estão hospitalizados para tratar da infecção causada pelo novo coronavirus.
Durante a campanha, houve incentivo, principalmente por parte dos democratas, para que os eleitores optassem pelo voto antecipado por correio, o que diminuiria as aglomerações no dia 3 de novembro.
O democrata Joe Biden venceu o republicano Donald Trump e tomará posse amanhã, em Washington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.