Senador se confunde e diz que Trump incitou uma 'ereção' nos EUA; vídeo
O líder da maioria democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, viralizou hoje enquanto discursava sobre a Câmara entregar o processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump na próxima semana.
Schumer, ao falar sobre a invasão de extremistas no Capitólio, apontou que o então presidente incitou uma "ereção" no país pelo Twitter — quando na verdade ele queria dizer "insurreição".
No inglês, a confusão é mais clara: o senador pensou em "insurection", mas saiu "erection". Demorou poucos segundos para Schumer corrigir a palavra, mas é aquilo: o Twitter estava assistindo e começou a compartilhar o vídeo.
Veja abaixo:
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos entregará ao Senado na segunda-feira (25) o artigo de impeachment acusando Trump de incitar insurreição, iniciando um julgamento que pode proibi-lo de assumir o cargo novamente.
"A Câmara entregará o artigo de impeachment ao Senado. O Senado conduzirá um julgamento do impeachment de Donald Trump. Será um julgamento completo. Será um julgamento justo", disse Schumer no plenário do Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.