Homem depreda bar e se alcooliza antes de pegar no sono em sofá
David King, o proprietário de um bar em Newscastle (Inglaterra) estava pronto para iniciar mais um dia de trabalho, na manhã de 5 de agosto de 2020, mas foi surpreendido ao ver as portas do estabelecimento quebradas e um homem dormindo sobre o sofá, segundo inquérito.
Marius Patrikas, de 30 anos, utilizou uma barra de ferro para arrombar a porta do pub — que estava fechado no momento. Depois, quebrou quadros com fotos, atirou móveis pelas janelas, arrancou uma câmera de segurança e jogou uma unidade de refrigeração na parede antes de começar a beber boa parte do estoque alcoólico.
Fotos mostram o homem caminhando descalço no ambiente e com o olho vidrado nas câmeras que restaram. Na manhã seguinte, King chamou a polícia.
Meses depois o promotor do caso falou perante o júri. "A polícia compareceu e encontrou o réu dormindo. Ele tinha uma bolsa e um poste de metal com ele. Ele destruiu o pub e se barricou usando barris de cerveja e móveis", disse Alec Burns.
Segundo King, o prejuízo gira em torno de £ 21.450 (equivalente a R$ 161 mil). "A covid-19 teve um enorme impacto financeiro sobre nós e este roubo aconteceu no pior momento possível e colocou em risco a subsistência. Pareceu a gota d'água que quebrou as costas do camelo", comparou.
O agressor assumiu a autoria do roubo, mas ficará pouco tempo na cadeia porque já estava preso enquanto aguardava o julgamento. Anteriormente, ele também depredou a própria casa, pulou pela janela e mordeu um policial. "Tendo cometido danos criminais cometidos destruindo vários recursos dentro do bar, então, bizarramente, você simplesmente foi dormir no sofá do bar", disse o juiz.
Petrikas, que afirma sofrer de problemas mentais, foi condenado pela Newscastle Crown Court a 12 meses de prisão por agressão e danos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.