Menina de 13 anos morre ao beber refrigerante com MDMA, diz polícia
Eboney Cheshire, de 13 anos, morreu ao ingerir uma quantidade significativa de MDMA (metilenodioximetanfetamina), psicotrópico popularmente conhecido como ecstasy, com refrigerante, diz a polícia.
A conclusão do inquérito do Tribunal de Justiça de Bootle, da Inglaterra, só foi divulgado após os mais de dois anos de investigações sobre a fatalidade ocorrida em 2 de dezembro de 2018.
A Justiça concluiu que Eboney teve uma convulsão após ingerir "níveis extremamente altos de MDMA". No entanto, a família da jovem não aceita o encerramento do caso sem que um culpado seja encontrado.
Kerry Williams estava em casa quando ouviu barulhos estranhos no quarto da sua filha. Quando notou que a menina passava por uma convulsão, ligou para a polícia identificando "sintomas parecidos com os de um resfriado" dias antes da morte.
"A conclusão é a de uma morte relacionada às drogas", iniciou a legista Julie Goulding. "O inquérito policial foi concluído e nenhuma prisão foi feita por fornecimento de drogas. Não havia nenhuma evidência além de que Eboney tinha tomado ecstasy ela mesma", disse a mulher.
O avô e a mãe da vítima discordaram de Goulding, alegando que um vizinho testemunhou que Eboney esteve na presença de outra adolescente no dia do óbito. A legista pontuou: "Se houver novas evidências, a polícia examinará as novas evidências".
"Eu tenho que fazer minhas conclusões sobre o equilíbrio de probabilidade, as conclusões médicas e que a investigação policial foi concluída. Minha conclusão é a de uma morte relacionada às drogas", repetiu.
O oficial Oliver Knaggs disse ao tribunal que médicos identificaram a presença a substância psicotrópica no organismo de Ebony, e que uma garrafa da marca de refrigerante Lucozade foi encontrada com pó de MDMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.