Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher relata perseguição de homem e tiktokers alertam sinal de perigo

Segundo ela, o homem olhou para o seu carro e disse: "Venha dar uma olhada no meu carro, é legal, é um Lexus, gostou?" - Reprodução/TikTok
Segundo ela, o homem olhou para o seu carro e disse: "Venha dar uma olhada no meu carro, é legal, é um Lexus, gostou?" Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 18h23

Uma mulher relatou estar sendo perseguida por um homem em um estacionamento e recebeu alertas de seguidores que pediram para que ela não caísse em uma possível tentativa de furto sinalizado por uma garrafa d'água.

Segundo Haley West, dos EUA, um homem estava lhe seguindo enquanto ela caminhava pelo estacionamento no qual havia deixado o seu carro. O estranho apontou para o carro afirmando que era dele, quando na verdade pertencia a ela.

"Esse cara estava andando meio perto de mim, meio que não, mas você poderia dizer que ele estava olhando para mim enquanto andava, e ele gritou para mim como 'ei, qual é o seu nome?'. E eu simplesmente o ignorei e continuei andando e ele continuou me seguindo", disse, aos prantos.

"Este homem vem direto para o meu carro e diz: 'venha dar uma olhada no meu carro, é legal, é um Lexus, gostou?'", conta ela.

Depois de algum tempo, a jovem voltou ao veículo, entrou e notou uma garrafa d'água no capô. Foi quando ela gravou o vídeo para o TikTok e foi alertada pelos seguidores, que disseram que aquilo poderia ser um sinal perigoso.

"Estou literalmente tremendo agora, a m... mais estranha acabou de acontecer comigo". dizia. Um usuário da rede social chinesa alertou: "Essa é uma tática usada por traficantes e sequestradores para fazer você sair do veículo e pegar o que estiver em cima do carro. Se isso acontecer e algo estiver no capô do seu carro quando você voltar, deixe-o lá, vá embora, ele vai cair sozinho", comentou.

Outro disse: "Rastreadores GPS podem ser colocados na parte inferior do seu carro e podem fornecer sua localização por um determinado período de tempo", alertou outra pessoa.

Um terceiro ainda aconselhou: "Esteja sempre atento ao que está ao seu redor, tente fazer compras com um amigo que sei que é difícil durante a covid, mantenha spray de pimenta ou dispositivo de proteção com você. Fique segura".