Seguidores 'salvam' vida de tiktoker após alerta de sinal de gangue em lixo
Jade Jules, uma tiktoker de 27 anos, colocava os sacos de lixo na parte de fora da sua casa, quando percebeu o código "1F" na lixeira. Intrigada, ela fez um vídeo perguntando aos seus seguidores o que aquele sinal queria dizer.
Segundo usuários do TikTok, o "1F" presente na lixeira da região de St. John's, na cidade de Newfoundland (Canadá), é a identificação de uma gangue, que indicava que a casa de Jules é alvo fácil de roubo e ela de violência, uma vez que a mulher mora sozinha.
Assustada, Jules fez as malas e foi passar uns dias com a mãe, onde se sente mais segura. "Meus seguidores definitivamente salvaram minha vida. Eu estava saindo para colocar o lixo fora e foi quando eu vi. Peguei meu telefone, gravei e postei no TikTok porque não tinha ideia do que significava", começou.
"Achei que as pessoas no TikTok iriam me conhecer e me ajudar, o que aconteceu. Estou muito grato a todos que me ajudaram", afirmou, descrevendo em seguida a sensação.
"Fiquei apavorada, pensei que alguém fez isso como uma piada ou algo assim, mas então todos os comentários e mensagens vieram, então minha mãe veio e me pegou. Arrumei algumas coisas e não voltei para casa desde então", disse Jules, agora sentindo-se melhor.
Segundo o site do jornal Metro, a mulher de 27 anos pretende ficar longe de sua residência por uns dias. Mas, para quando voltar, irá instalar câmeras de segurança. Ainda assim, ela continua assustada com o que poderia ter ocorrido caso não tivesse gravado o vídeo.
"As pessoas nos comentários dos meus vídeos dizem que significa uma mulher. Aparentemente, é usado para sequestro, tráfico sexual e arrombamentos. Não tenho certeza do que isso significa na minha situação, mas se tudo isso for verdade, estou com medo do que poderia ter acontecido", disse.
"Estou além de grata por todos que comentaram e me enviaram mensagens me dizendo para ficar segura e ter cuidado e não postar meu paradeiro. Meus seguidores realmente me salvaram", agradeceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.