Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Mulher e menina morrem intoxicadas após usarem carro para aquecer casa

Além das vítimas que morreram, um homem e um menino foram encontrados na residência e levados ao hospital em Houston - Reprodução/Twitter/@houstonpolice
Além das vítimas que morreram, um homem e um menino foram encontrados na residência e levados ao hospital em Houston Imagem: Reprodução/Twitter/@houstonpolice

Do UOL, em São Paulo*

17/02/2021 10h10

Uma mulher e uma menina foram encontradas mortas dentro de casa ontem no estado do Texas, nos EUA. De acordo com as autoridades, a causa de ambas as mortes foi intoxicação por monóxido de carbono depois que o carro da família foi deixado funcionando na garagem da casa para aquecer o local durante a tempestade de inverno que atinge o estado.

A polícia e o corpo de bombeiros atenderam um chamado na cidade de Houston para a verificação de bem-estar. Quando os oficiais chegaram ao local, encontraram dois adultos — um homem e uma mulher — e duas crianças sofrendo intoxicação por monóxido de carbono.

A mulher e a menina foram declaradas mortas no local enquanto o homem e o menino foram levados ao hospital da região. As identidades e idades das vítimas não foram reveladas pela polícia.

"As indicações iniciais são de que o carro estava funcionando na garagem anexa para criar calor, pois a energia foi cortada. Carros, churrasqueiras e geradores não devem ser usados dentro ou perto de um edifício [para gerar calor]", escreveu o departamento da polícia local no Twitter.

A residência onde as vítimas foram encontradas foi uma das diversas atingidas pelo corte de energia generalizado no estado em razão de uma forte tempestade de inverno que afetou mais de quatro milhões de pessoas. Para evitar o frio, algumas famílias usaram os carros em garagens ou geradores internos para aquecer as residências, o que não é indicado devido ao risco de intoxicação por gases.

Um hospital infantil de Forth Worth, a cerca de 402 quilômetros de Houston, atendeu ao menos 13 crianças com intoxicação por monóxido de carbono esta semana, informou a Fox News.

"Cada paciente que admiti foi um telefonema por envenenamento por monóxido de carbono e isso é algo que dificilmente vemos", disse o médico Phillip Scott da unidade de saúde ao FOX 4 de Dallas. "Nem lembro [quando foi a última vez] que cuidei de um paciente com intoxicação por monóxido de carbono, mas era isso que estávamos vendo."

O Corpo de Bombeiros de Fort Worth e de Houston disseram que responderam a mais de 210 ligações relacionadas ao monóxido de carbono nos últimos dois dias.

Ao menos 21 pessoas morreram em razão de fatalidades relacionadas ao clima.

*Com informações da Reuters