Ciclista é multado em R$ 7 por dar joelhada em criança de 5 anos; assista
Um ciclista foi condenado a pagar 1 euro (aproximadamente R$ 7) por dar uma joelhada em uma criança de 5 anos em um parque em Baraque Michel, na Bélgica.
O vídeo mostra um homem pedalando na subida na via do parque. Em seguida, ele visualiza a criança, aparenta tentar desviar, mas atinge as costas da menina com o joelho em um movimento que não pareceu ter sido acidental.
O tribunal da cidade de Vervies decidiu ontem que o ciclista era culpado da agressão e o condenou a pagar a multa mínima. De acordo com o Metro UK, o magistrado acredita homem já havia sofrido com o julgamento das redes sociais, e não merecia uma pena mais rigorosa.
O pai da criança, Patrick Mpasa, postou o vídeo nas redes sociais perguntando aos seguidores se deveria denunciar o homem à polícia. Ele também cobrou explicações do ciclista, que teria se recusado a pedir desculpas.
Ao juiz, o acusado disse que se desequilibrou, e por isso atingiu a garota. "Quando eu estava andando perto da garota, senti minha roda traseira escorregar. "Para evitar uma queda, recuperei o equilíbrio com um movimento do joelho. Senti que bati na garota, mas não percebi imediatamente que ela havia caído", defendeu-se.
Já o promotor acha que a atitude foi dolosa. "Ele estava irritado com as pessoas no caminho que tinham que desviar o tempo todo. Ele deu à criança um golpe de joelho de puro aborrecimento porque um obstáculo estava em seu caminho pela enésima vez", apontou. A Associação de Ciclistas local classificou a ação como "inaceitável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.