Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciclista é multado em R$ 7 por dar joelhada em criança de 5 anos; assista

Tribunal considera que ciclista já tenha sofrido demais com o julgamento das redes sociais, optando, assim, pela pena branda - Reprodução/Youtube
Tribunal considera que ciclista já tenha sofrido demais com o julgamento das redes sociais, optando, assim, pela pena branda Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 20h45

Um ciclista foi condenado a pagar 1 euro (aproximadamente R$ 7) por dar uma joelhada em uma criança de 5 anos em um parque em Baraque Michel, na Bélgica.

O vídeo mostra um homem pedalando na subida na via do parque. Em seguida, ele visualiza a criança, aparenta tentar desviar, mas atinge as costas da menina com o joelho em um movimento que não pareceu ter sido acidental.

O tribunal da cidade de Vervies decidiu ontem que o ciclista era culpado da agressão e o condenou a pagar a multa mínima. De acordo com o Metro UK, o magistrado acredita homem já havia sofrido com o julgamento das redes sociais, e não merecia uma pena mais rigorosa.

O pai da criança, Patrick Mpasa, postou o vídeo nas redes sociais perguntando aos seguidores se deveria denunciar o homem à polícia. Ele também cobrou explicações do ciclista, que teria se recusado a pedir desculpas.

Ao juiz, o acusado disse que se desequilibrou, e por isso atingiu a garota. "Quando eu estava andando perto da garota, senti minha roda traseira escorregar. "Para evitar uma queda, recuperei o equilíbrio com um movimento do joelho. Senti que bati na garota, mas não percebi imediatamente que ela havia caído", defendeu-se.

Já o promotor acha que a atitude foi dolosa. "Ele estava irritado com as pessoas no caminho que tinham que desviar o tempo todo. Ele deu à criança um golpe de joelho de puro aborrecimento porque um obstáculo estava em seu caminho pela enésima vez", apontou. A Associação de Ciclistas local classificou a ação como "inaceitável".