Jovem autista manda quase 700 cartões para funcionários da saúde
Um jovem emocionou funcionários do sistema de saúde pública do Reino Unido que estão na linha de frente no combate à covid-19. Paddy Joyce, que é autista, enviou quase 700 cartões para profissionais da saúde após ver as notícias sobre a pandemia na televisão.
Ele viu como os médicos e enfermeiros estavam tristes e ficou consternado com as notícias sobre as mortes, então decidiu escrever 663 cartões para enviar seu apoio. O adolescente, de 17 anos, é de Glasgow, na Escócia, e endereçou suas mensagens aos profissionais da Glasgow Royal Infirmary.
Ao Daily Record, ele afirmou que seu objetivo é enviar mais de 5 mil cartões até o fim do ano. "Eu vi no noticiário como eles [profissionais da saúde] estavam tristes e bravos. Minha mãe disse que eu deveria escrever para alguém, então pedi que ela encontrasse alguém e muitas pessoas queriam um cartão, então eu vou escrever para todos".
Sua mãe, Indra, afirmou que escrever ajuda Paddy a relaxar seus medos em relação à pandemia.
"Estáticas fazem sentido para ele porque são números, organizados. Ele sintonizou nas estatísticas das mortes por covid e elas deixaram ele muito bravo, mas ele não conseguia parar de olhar. Agora quando ele as vê, elas deixam ele determinado para escrever mais cartões para que ele possa ajudar a deixar os doutores e enfermeiros felizes", contou Indra.
E a ação já está tendo efeitos. Funcionários ficaram emocionados e postaram os cartões nas redes sociais. A NHS de Greater Glasglow and Clyde recebeu alguns dos cartões e agradeceu em seu Twitter: "Amamos você, Paddy".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.