Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico mata amante de overdose durante sexo oral e é multado em R$ 197 mil

Andreas David Niederbichler, cirurgião plástico condenado a nove anos de prisão - Divulgação/Städtisches Klinikum Dessau
Andreas David Niederbichler, cirurgião plástico condenado a nove anos de prisão Imagem: Divulgação/Städtisches Klinikum Dessau

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 09h59

Um cirurgião alemão que matou uma de suas amantes, após fazê-la ingerir cocaína durante o sexo oral sem que ela soubesse, foi condenado a pagar 29,5 mil euros (cerca de R$ 197 mil) como indenização à família da vítima.

O processo civil, que gerou a indenização, é o segundo que o médico Andreas Niederbichler responde. Em 2019, ele foi réu na justiça criminal, onde acabou condenado a nove anos de prisão por homicídio culposo — sem intenção de matar —, no julgamento em que os detalhes de sua vida sexual lhe renderam o apelido de "Médico dos 50 Tons de Cinza".

O médico, com 43 anos à época, foi acusado de ter drogado outras três mulheres com cocaína para torná-las mais vulneráveis sexualmente. Segundo a promotoria, além de disfarçar a droga no ato sexual, o médico também colocava cocaína em taças de champanhe, batons e pastas de dente das vítimas.

De acordo com o The Sun, várias vítimas disseram que ficaram chocadas ao ver o médico nas manchetes criminais. Uma de suas amantes alegou que teria batido o carro duas vezes após consumir cocaína inconscientemente durante as relações sexuais com ele. Enquanto outra relatou ter desmaiado completamente e passado por um colapso nervoso.

Todavia, essas mulheres não tiveram o mesmo fim de Yvonne M., que teve uma morte por overdose de cocaína confirmada, após perder o fôlego e desmaiar, durante o intercurso sexual com o amante.

Ex-paciente de longa data do cirurgião plástico, o tribunal ouviu que ela confiava totalmente nele. "Yvonne queria deixar o marido pelo Dr. Niederbichler.", disse um amigo da vítima, que testemunhou o relacionamento amoroso de ambos.

Niederbichler ainda nega ter drogado mulheres. Contudo, a segunda derrota dele na justiça foi confirmada nesta semana. Ele foi obrigado a indenizar em 21 mil euros o ex-marido e o filho de Yvonne M., e foram cobrados outros 8.500 euros para pagar as despesas funerárias da vítima. Um recurso contra as condenações foi indeferido.