Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem com perda de memória tem vida comparada a 'Como se Fosse a 1ª Vez'

A jovem Meg Jackson, 21 - Reprodução/TikTok
A jovem Meg Jackson, 21 Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 15h02

Uma jovem vem usando suas redes sociais para pedir ajuda. Meg Jackson, do Reino Unido, usou o TikTok para compartilhar com seus seguidores que sofre de Functional neurologic disorder (FND), que se traduzira para Desordem da Função Neurológica, uma condição que afeta a forma como o corpo e o cérebro recebem sinais. Por conta disso, ela chega a ter de três a dez convulsões por dia, que vêm acompanhadas de perdas de memória, lembrando o enredo do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez".

Por conta da situação, Meg, de 21 anos, chega, inclusive, a esquecer de sua própria namorada, Tara. "Afetou tudo. Eu praticamente não tenho amigos porque te faz se isolar. Eu fiquei de cama por meses porque minhas pernas podem ficar mal por semanas. Por conta de minha perda de memória, eu esqueço quem as pessoas são. Eu tenho uma namorada e esqueço quem ela é", desabafou ela.

Meg mora com sua irmã e precisa de supervisão constante por conta de sua condição, que a impediu de realizar uma série de atividades, como tomar um banho ou dirigir.

Meg e a namorada, Tara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Meg ao lado da namorada, Tara
Imagem: Reprodução/Instagram

"Não posso nadar e eu adorava nadar. Não posso mais porque é muito perigoso. Minha perde de memória também afeta tudo que posso ou não fazer. Não posso estar empregada por conta das minhas convulsões e perdas de memória", contou ela ao site Yahoo News Australia. Ela recebeu o diagnóstico há cinco anos.

Agora, após viralizar ao falar sobre sua situação, ela quer usar as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a condição. Ela também abriu uma página de crowdfunding para pedir ajuda de seus seguidores para seu tratamento. Ela já arrecadou mais de US$ 1800 — equivalente a mais de R$ 10 mil — e usará o dinheiro para se consultar com um especialista. Ela também ficou muito feliz em encontrar outras pessoas que também sofrem da condição.

"Eu fiquei tão surpresa. Eu não tinha ideia que FND afetava tantas pessoas e ainda temos tão pouco conhecimento sobre ela. Eu recebi muitos comentários incríveis e alguns ruins, mas as coisas boas superam as ruins", afirmou.