Macaco fica obeso por comer junk food e ganha nome de Godzilla
Se este macaco consultasse um profissional de nutrição, provavelmente ele passaria por uma reeducação alimentar e o seu dono ainda tomaria uma bronca. Isso porque o mamífero tailandês chamado Godzilla se tornou uma atração em um mercado em Bangcoc por conta do seu peso e dos alimentos que consome.
Godzilla vive preso em uma coleira amarrada à baia do centro de compras. Cercado por divisórias, o primata recebe alimentos de muitos visitantes, mas nem sempre os aceita. De acordo com Manop, dono do animal e comerciante, Godzilla só aceita comida de quem vai com a cara. Do contrário, o animal demonstra comportamento agressivo.
Apesar da alimentação desregrada, o macaco faz exercícios todas as manhãs. Ainda assim, Godzilla não para de comer junk food - besteiras como hambúrgueres, batatas fritas e outros alimentos gordurosos. Segundo o Daily Star, Godzilla possui 20 kg, o dobro do peso que um macaco comum de sua espécie teria.
"A equipe de resgate encontrou Godzilla quando ele era muito pequeno. E desde que ele cresceu sendo alimentado por humanos, ele não sabe como encontrar comida por conta própria na selva" relata Manop.
"Trago Godzilla comigo para o mercado, onde posso cuidar dele. Não gosto que ele fique sozinho porque fica estressado", acrescenta. "Muita gente dá comida ao Godzilla, mas ele só come de quem gosta. Ele é muito exigente e pode ficar com raiva se não gostar da pessoa", encerra o dono do Godzilla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.