Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Menino de 7 anos é processado por estupro; advogado fala em 'absurdo'

Entrada da cidade de Brasher Falls, em Nova York (EUA), onde o garoto responde por estupro - Reprodução
Entrada da cidade de Brasher Falls, em Nova York (EUA), onde o garoto responde por estupro Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 14h56

Um menino de 7 anos de idade esta sendo processado por estupro, na cidade de Brasher Falls (Nova York), perto da fronteira com o Canadá. De acordo com a emissora WWNY, o suposto crime teria ocorrido no Dia de Ação de Graças, em 25 de novembro, mas a acusação foi formalizada em 23 de março e ele foi apreendido.

O fato de uma criança de sete anos ter sido presa por um crime de estupro gerou debate nos Estados Unidos. No entanto, no Estado de Nova York, crianças entre 7 e 12 anos podem responder a processos e serem condenadas a até cinco anos de prisão.

Anthony Marlone, advogado que cuida de casos envolvendo crimes cometidos por crianças, diz que a acusação é um "absurdo". "Instintivamente, não deveria acontecer com uma criança de 7 anos. Eu não acho que você poderia nem mesmo perceber o que está fazendo aos 7 anos, então acho absurdo acusar uma criança de 7 anos de estupro ", disse à WWNY-TV.

"Eles teriam que provar que ele realmente cometeu fisicamente este ato, o que para mim, quase parece ser uma impossibilidade", comentou ele.

A fim de preservar a identidade da criança, informações complementares não foram divulgadas pela polícia.

De acordo com a emissora, o garoto foi liberado e responderá a acusação de estupro de terceiro grau na Vara da Família como delinquente juvenil.