Escoteira de 8 anos vende 32 mil caixas de biscoito após vencer câncer
Uma garota de 8 anos, chamada Lilly Bumpus, bateu um recorde para a tropa de escoteiras Bumpus' Girl Scout troop ao vender 32.484 caixas de biscoitos em uma única temporada de vendas, em San Bernardino, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
O grupo de meninas é composto em grande parte por sobreviventes do câncer; garotas em tratamento contra a doença ou que têm parentes que morreram por conta dela. Não por acaso, parte do dinheiro das vendas é destinado a pesquisas anticâncer e a outra parte a pessoas sem-teto.
A trupe de escoteiras se reuniu no último dia 22 de março para celebrar as vendas volumosas de Lilly, que superou um tipo de câncer conhecido como Sarcoma de Ewing. A doença é um tumor maligno que afeta principalmente ossos e partes moles das extremidades inferiores, tendo como alvo o quadril, coxas, tórax, coluna, mão e por vezes o crânio.
Sobrevivente do tumor, Lilly montou fora de sua casa um estande onde vendeu biscoitos, mas a escoteira também recebeu pedidos online, feitos por compradores que desejavam não só as delícias, mas também ajudar em uma boa causa.
"Eu pensei, 'Uau, eu nunca soube que poderia fazer isso [vender tantos biscoitos]' ", disse a garotinha, ao canal Fox13. "Significou muito para mim ver aquele grande número [de vendas]. É o maior número que eu já vi."
Para vender mais de 32 mil caixas, no final da temporada, Lilly se concentrou tentando negociar as guloseimas no estande em frente a casa dela por 11 horas seguidas. Ela vendeu então 500 caixas em apenas um dia, segundo explicou a mãe dela, Trish Bauer, ao site San Jose Mercury News.
Bauer disse ainda que o maior pedido feito por um comprador foi de 100 caixas. Mas Lily estava aquém do recorde anterior, de 26.086 vendas, apenas uma semana antes do final do prazo para vender os biscoitos. Então, teve que fazer um esforço extra.
"Ela vendeu seu coração até o último dia da temporada de biscoitos", disse Bauer. "[...] É Lilly sendo Lilly. Ela não gosta que alguém diga a ela que algo não é possível."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.