Topo

Esse conteúdo é antigo

Café é criticado por racismo ao chamar clientes de 'asiáticos muito chatos'

Anotação do pedido dos clientes foi compartilhada e incentivada pelo dono do estabelecimento - Reprodução/Instagram
Anotação do pedido dos clientes foi compartilhada e incentivada pelo dono do estabelecimento Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 12h22

Um café de Brisbane, na Austrália, está sendo alvo de críticas nas redes sociais após uma anotação de pedido ter revoltado os internautas. A nota em questão descrevia dois clientes como "asiáticos muito chatos" e foi apontada como racista pelos seguidores do dono do estabelecimento, que já se desculpou pelo ocorrido.

Apesar de já ter se retratado pelo ocorrido, o próprio dono do café foi quem compartilhou a nota pela primeira vez. "Meu Deus, eu amo a minha equipe", dizia a legenda do recibo, compartilhado no Snapchat pessoal do empresário.

De acordo com o Daily Mail, antes que o público criticasse o café por conta do comentário de cunho racista, um funcionário confrontou o gerente por conta da foto. Entretanto, ele não se preocupou com o aviso e pediu para o funcionário "se controlar" perante ao que ele disse ser "apenas uma piada".

A imagem, então, passou a ser compartilhada pelas mídias sociais, rendendo comentários negativos ao atendimento do café, que foi descrito como "absolutamente terrível".

O dono do café foi contatado pelo Daily Mail, onde emitiu o pedido de desculpas. "Eu pessoalmente desejo me desculpar pela ofensa e pelas feridas causadas. Estou profundamente desapontado e envergonhado com minhas ações, pois elas vão contra tudo de que me orgulho", afirmou.

Ele ainda acrescentou que investe "pessoal e profissionalmente na diversidade" e que ele e a equipe do café trabalharão em conjunto para "garantir que defendemos a diversidade e a inclusão que estão em nossa essência".