Café é criticado por racismo ao chamar clientes de 'asiáticos muito chatos'
Um café de Brisbane, na Austrália, está sendo alvo de críticas nas redes sociais após uma anotação de pedido ter revoltado os internautas. A nota em questão descrevia dois clientes como "asiáticos muito chatos" e foi apontada como racista pelos seguidores do dono do estabelecimento, que já se desculpou pelo ocorrido.
Apesar de já ter se retratado pelo ocorrido, o próprio dono do café foi quem compartilhou a nota pela primeira vez. "Meu Deus, eu amo a minha equipe", dizia a legenda do recibo, compartilhado no Snapchat pessoal do empresário.
De acordo com o Daily Mail, antes que o público criticasse o café por conta do comentário de cunho racista, um funcionário confrontou o gerente por conta da foto. Entretanto, ele não se preocupou com o aviso e pediu para o funcionário "se controlar" perante ao que ele disse ser "apenas uma piada".
A imagem, então, passou a ser compartilhada pelas mídias sociais, rendendo comentários negativos ao atendimento do café, que foi descrito como "absolutamente terrível".
O dono do café foi contatado pelo Daily Mail, onde emitiu o pedido de desculpas. "Eu pessoalmente desejo me desculpar pela ofensa e pelas feridas causadas. Estou profundamente desapontado e envergonhado com minhas ações, pois elas vão contra tudo de que me orgulho", afirmou.
Ele ainda acrescentou que investe "pessoal e profissionalmente na diversidade" e que ele e a equipe do café trabalharão em conjunto para "garantir que defendemos a diversidade e a inclusão que estão em nossa essência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.