Empresa admite culpa após cliente morrer esmagado em poltrona no cinema
A empresa britânica Vue Entertainment admitiu culpa após um jovem pai ter sido esmagado até a morte em uma poltrona elétrica reclinável em Birmingham, no Reino Unido, em março de 2018. De acordo com o The Sun, a companhia reconheceu que falhou em garantir segurança para o cliente.
Ateeq Rafiq, de 24 anos, morreu esmagado ao tentar procurar suas chaves e o telefone embaixo de sua poltrona. O assento reclinável tinha um apoio para os pés que caiu sobre ele. Sua esposa Ayesha Sardar tentou segurar o apoio e alertou a equipe no local sobre o acidente.
De acordo a publicação, os funcionários do cinema tentaram por 15 minutos liberar Rafiq do assento, mas os botões que acionavam o apoio para os pés não funcionavam. Os paramédicos finalmente chegaram e levaram o homem para o hospital. Ele morreu por falta de oxigênio no cérebro.
A empresa se declarou culpada por não garantir que as pessoas não estivessem expostas a riscos à sua saúde e à segurança e por não fazer uma avaliação de risco adequada em relação ao uso das poltronas elétricas no cinema.
O inquérito da morte de Raqif apontou que no assento faltava uma barra que permitiria sua libertação.
A sentença do caso foi adiada para o dia 20 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.