Homem é preso após levar corpo de namorado morto em viagem
Um homem foi preso em uma rodovia espanhola por dirigir na contramão com um cadáver no banco do passageiro. Interrogado pelos policiais, o motorista, de 66 anos, disse que estava levando o corpo em decomposição do namorado, morto aos 88 anos, para cumprir o último item da sua lista de desejos: viajar de carro pela Europa.
O trajeto dele começou em Jafre, uma vila na Catalunha. Após ser avistado pela polícia enquanto dirigia na contramão, ele aumentou a velocidade e iniciou uma falha tentativa de fuga. Os policiais então abordaram o suspeito e logo se depararam com o cheiro de cadáver.
"O cheiro que veio do veículo foi uma indicação óbvia. O passageiro parecia estar morto há vários dias, pelo menos, se não semanas, embora a data exata seja algo que a autópsia precisará determinar", disse uma fonte policial ao jornal Daily Mail. "Foi um milagre ninguém ter morrido quando o homem preso dirigiu tantos quilômetros pela rodovia", acrescentou.
O morto foi reconhecido como um cidadão suíço, chamado Hans Rols Taubenberger. Seu namorado, um espanhol que não teve nome revelado, teria dito à polícia que o parceiro morreu na Suíça e estava sendo levado para uma viagem pela Europa, fruto do último item não completo em sua lista de desejos.
Os detetives agora investigam onde o suspeito usou cartões de crédito para reconstituir a viagem, que teria percorrido a Itália, França e também por Madri, capital da Espanha. Não há confirmação se o suíço morreu antes ou durante a viagem, mas a polícia não considera o motorista suspeito de assassinato.
Uma vez em que viajar com um cadáver em um carro não é classificado como crime pela lei espanhola, o suspeito deve ser acusado apenas por direção imprudente. Entretanto, outros detalhes da autópsia, ainda a serem revelados, podem mudar isso, assim como testes psiquiátricos aos quais ele será submetido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.