Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: polícia para carro em alta velocidade e ajuda passageira a dar à luz

Veículo parado por excesso de velocidade levava passageira grávida, que foi ajudada pela polícia para que pudesse dar à luz uma bebê - Reprodução/WHP-TV
Veículo parado por excesso de velocidade levava passageira grávida, que foi ajudada pela polícia para que pudesse dar à luz uma bebê Imagem: Reprodução/WHP-TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 17h30

Dois policiais de uma patrulha rodoviária na área de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, pararam um veículo SUV em alta velocidade, no último dia 31 de março, e descobriram que o carro levava uma passageira grávida prestes a dar à luz.

A dupla de oficiais foi informada da situação pelo motorista apressado do veículo. As contrações da mulher ocorreram após cerca de cinco minutos, segundo a estação ABC12.

Os policiais então tentaram ajudar a gestante, colocando um cobertor em uma área gramada ao lado da estrada, enquanto aguardavam a chegada de paramédicos que pudessem fazer o parto.

Entretanto, a bebê não esperou a ambulância e nasceu ali mesmo, na beira da estrada. O pai pegou a recém-nascida no colo, entregando-a para um dos oficiais, que deu tapinhas nas costas da pequena na intenção de verificar a força de seus pulmões.

A bebê foi levada junto da mãe até um hospital próximo. Foram até a maternidade acompanhá-las o pai e a irmã mais velha da recém-nascida, que também estava no carro quando tudo aconteceu.

Tanto a mãe como a bebê estão saudáveis e a polícia optou por não aplicar nenhuma multa por excesso de velocidade, segundo a estação WHP-TV.