Topo

Esse conteúdo é antigo

México: Drink pirotécnico dá errado e jovem tem rosto queimado em bar; veja

Garçom derrubou álcool na mesa e fogo saiu de controle, acertando Marissa - Reprodução/YouTube/Violencekath
Garçom derrubou álcool na mesa e fogo saiu de controle, acertando Marissa Imagem: Reprodução/YouTube/Violencekath

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 14h17

Uma viagem para o México, que prometia ser uma boa experiência para Marissa Daniel, acabou se tornando um pesadelo. A jovem de 26 anos estava comemorando o aniversário de uma amiga em um bar de Cancún, quando um coquetel flambado deu errado e colocou seu corpo em chamas. Após o acidente ela foi levada ao hospital, onde recebeu tratamento para as queimaduras.

O momento em que o garçom estava preparando o drink foi filmado por pessoas que estavam na mesa de Marissa. Enquanto a bandeja com o copo estava em chamas, o funcionário derrubou um pouco de álcool no vestido de uma amiga de Marissa, que se aproximou para a ajudá-la.

Todavia, o funcionário do bar não parou de acrescentar bebida na preparação pirotécnica, derrubou um pouco fora da bandeja e viu o fogo sair de controle. Marissa então foi atingida no rosto pelas chamas e, aos berros, se jogou no chão tentando proteger os cabelos, que também pegaram fogo.

Logo após o acidente, Marissa foi levada para um hospital em que recebeu tratamento para as queimaduras. Entretanto, ela afirma que a equipe do bar não fez o suficiente para ajudá-la e deseja processar o estabelecimento.

"Isso tudo se deveu às ações descuidadas dos funcionários deste estabelecimento, que continuaram a derramar álcool em uma bandeja que literalmente explodiu na minha cara e me incendiou", disse Marissa ao jornal The Sun. "A equipe [do bar] não me ofereceu ajuda ou assistência e estou traumatizada para dizer o mínimo", acrescentou.

Marissa ainda explicou que é estudante, está desempregada e não tem plano de saúde, tampouco dinheiro, para arcar com as despesas causada pela hospitalização em razão das queimaduras. Pensando nisso, Rosalyn Tapia, amiga de Marissa, abriu uma página de doações online, que, de acordo com o The Sun, já arrecadou R$ 38,8 mil dos R$ 140 mil necessários para pagar as contas médicas.