Canadá: Legislador esquece câmera ligada e é flagrado pelado em assembleia
O legislador canadense William Amos foi flagrado pelado ontem após esquecer a câmera do computador ligada durante uma assembleia online do parlamento do país. O incidente aconteceu ontem e Amos lamentou o acontecimento dizendo que foi um "erro lamentável".
"Minha câmera foi deixada acidentalmente ligada enquanto eu colocava a roupa de trabalho depois de sair para uma corrida. Peço sinceras desculpas a todos os meus colegas nesta Assembleia", explicou o parlamentar liberal no Twitter. Amos, que é representante do distrito de Pontiac, em Quebec, acrescentou dizendo que o erro "não vai se repetir novamente".
Conforme mostrado pelo print obtido pelo jornal The Canadian Press, Amos estava nu entre uma bandeira do Canadá e uma bandeira da província de Quebec, enquanto cobria as partes íntimas. Mark Holland, colega de Amos no Partido Liberal, disse à agência AP que o colega ficou "mortificado" com a situação.
Ainda na sessão em que Amos apareceu sem roupa, Claude DeBellefeuille, legisladora de um partido de oposição, ironizou a situação e disse que o decoro parlamentar exige que os homens do parlamento se vistam com paletó e gravata, incluindo a calça e a cueca.
Anthony Rota, palestrante da assembleia, agradeceu a DeBellefeuille pelas "observações", embora não tivesse visto nada em sua tela. Mais tarde foi confirmado que Amos não apareceu nu para todos os presentes na reunião, visto que estava com o microfone fechado e, em razão do layout do software, aparecia só para algumas pessoas.
Ainda assim, Mark Holland fez da situação "um aviso para todos". "Você deve sempre presumir que a câmera está ligada e ter muito cuidado sempre que chegar perto da câmera", afirmou o colega de partido de Amos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.