Topo

Esse conteúdo é antigo

Sinaleiro salva criança após ela cair nos trilhos de trem na Índia; veja

Sinaleiro empurrando a criança para a plataforma, enquanto trem se aproximava - Reproudção
Sinaleiro empurrando a criança para a plataforma, enquanto trem se aproximava Imagem: Reproudção

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 13h06

Mayur Shelke, sinaleiro da estação ferroviária de Vangani, na Índia, está sendo reconhecido como um 'herói da vida real' após salvar a vida de uma criança que caiu nos trilhos da estação no sábado (17).

De acordo com as imagens das câmeras de segurança, a criança, sem idade revelada, tropeçou e caiu nos trilhos enquanto andava acompanhada da mãe. Assustada, a mulher se ajoelhou e esticou os braços para puxar a criança para cima, todavia, o esforço não foi suficiente.

A cada segundo que passava a criança ficava mais em risco, visto que um trem se aproximava da estação em alta velocidade. Foi então que Mayur entrou na cena, esbanjando coragem e heroísmo.

O sinaleiro correu em direção à criança em apuros, pulou nos trilhos e a subiu para a plataforma. O trem, no entanto, continuava vindo e desesperadamente Mayur conseguiu escalar de volta para um local, evitando ser fatalmente atropelado.

A atitude de Mayur lhe rendeu um agradecimento especial, vindo de Piyush Goyal, ministro das ferrovias. "Muito orgulho de Mayur Shelke, ferroviário da estação ferroviária de Vangani que fez um ato excepcionalmente corajoso, arriscou a própria vida e salvou a vida de uma criança", escreveu o ministro no Twitter.

As homenagens pelo ato heroico continuaram. Outros funcionários da estação de Vangani fizeram um corredor e aplaudiram o colega de trabalho, considerado um 'herói da vida real, por ter salvado a criança.