Topo

Esse conteúdo é antigo

Tartaruga enfrenta leões para proteger poço de água na África do Sul

Tartaruga enfrenta leões na África do Sul - Reprodução/YouTube
Tartaruga enfrenta leões na África do Sul Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 12h21

Uma tartaruga enfrentou leões - literalmente - para defender o seu poço de água na África do Sul. O caso aconteceu na Reserva de Caça Privada MalaMala.

Um guia de safári local, Reggi Barreto, registrou o momento. Nas imagens, é possível observar a chegada de dois leões em um poço de água e, segundos depois, surge uma tartaruga expulsando-os do local. Ao canal Kruger Sightings, Barreto comentou que os leões pararam para beber água após devorar uma zebra.

"Eu sabia que os leões iriam buscar água para beber e nos posicionamos no local perfeito com a luz do sol a nosso favor, prontos para o avistamento. O que veio a seguir nós não esperávamos - fiquei agradavelmente surpreso quando a tartaruga saiu do nada em direção ao macho e depois à leoa", afirmou o guia.

"Foi uma visão incrivelmente rara para eu filmar: observar a tartaruga se aproximando dos leões que tinham sangue de zebra em seus queixos... Parece que a tartaruga estava realmente mais interessada em obter um pouco daquele sangue do que em 'perseguir os leões' ".

Ainda, de acordo com o guia, os leões conseguiram beber a água apesar das interrupções da tartaruga.

Confira as imagens: