Pfizer encontrou vacinas falsas no México e na Polônia, diz jornal
A Pfizer, que desenvolveu vacinas contra covid-19 em parceria com a BioNTech, encontrou doses falsas no México e na Polônia. Criminosos teriam tentando lucrar com essa fraude, de acordo com informações do The Wall Street Journal.
As doses foram apreendidas pelas autoridades dos países e encaminhadas para a Pfizer, que fez as análises, segundo o jornal.
No caso da Polônia, a Pfizer detectou que a vacina na verdade era provavelmente um produto para tratamento antirrugas. Mas as autoridades polonesas disseram que ninguém recebeu as doses falsificadas, apreendidas no apartamento de um suspeito.
No caso do México, cerca de 80 pessoas foram vacinadas com um imunizante que tinha rótulo fraudulento, com data de validade errada. As doses foram vendidas por US$ 1.000 e tinham sido armazenadas em freezers de cerveja.
De acordo com o jornal, as principais empresas fabricantes de vacinas, como Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson estão agindo com frequência para combater atividades criminosas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.