Topo

Esse conteúdo é antigo

Dona diz que vira-lata gigante é confundido com Chewbacca, de 'Star Wars'

Vira-lata Mylo é confundido por curiosos com o personagem Chewbacca, de "Star Wars" - Reprodução/TikTok/Divulgação
Vira-lata Mylo é confundido por curiosos com o personagem Chewbacca, de 'Star Wars' Imagem: Reprodução/TikTok/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2021 16h26

O vira-lata Mylo é resultado de um cruzamento entre as raças terra-nova e poodle, o que faz com que o cachorro tenha uma espessa penugem amarronzada. Sua aparência incomum gera comentários de desconhecidos, que comparam o cão com o personagem Chewbacca, de "Star Wars", segundo a dona dele.

Nina Ayling, de 27 anos, moradora da cidade de Shoreham by Sea, na Inglaterra, contou ao site britânico Daily Mirror que comprou o mascote quando ele tinha apenas seis semanas de idade.

Porém, ela nunca imaginou que ele cresceria tanto. Quando de pé sob as patas traseiras, o cão tem 1,5 metro de altura — praticamente o tamanho de uma pessoa. "Tínhamos visto a ninhada anterior do criador da raça cruzada e nenhum deles [dos filhotes] cresceu no tamanho de Mylo", conta Ayling.

A proporção grande do cachorro faz com que desconhecidos fiquem "absolutamente chocados" ao vê-lo pela primeira vez, segundo a dona. Mas o que mais impressiona as pessoas é a semelhança dele com o personagem da série de filmes de ficção espacial.

Isso é notável quando a funcionária administrativa leva o cachorro para dar uma volta em um pub local, onde Mylo já é conhecido. "Eles [as pessoas] o confundem com um homem em vestido de urso ou dizem que pensaram que era o Chewbacca", conta a mulher.

"Não podemos ir a lugar nenhum sem que as pessoas nos encarem ou que nos perguntem o que ele é", acrescenta. "Nós até tivemos que fazer uma placa para ele vestir dizendo 'eu sou um vira-lata, tenho um ano de idade e não sei se vou ficar maior' porque as pessoas ficavam nos perguntando".

Mesmo sendo um cão de grande porte, sua dona garante que Mylo age como se fosse bem menor e que é bem carinhoso. "Ele parece pensar que é um cachorro de colo, adora sentar-se no colo das pessoas e ser acariciado", diz Ayling.

"Se você parar de acariciá-lo, ele vai até te bater com a pata para que você saiba que precisa continuar", recorda a dona. "Ele é apenas um grande gigante amigável".