Dona diz que vira-lata gigante é confundido com Chewbacca, de 'Star Wars'
O vira-lata Mylo é resultado de um cruzamento entre as raças terra-nova e poodle, o que faz com que o cachorro tenha uma espessa penugem amarronzada. Sua aparência incomum gera comentários de desconhecidos, que comparam o cão com o personagem Chewbacca, de "Star Wars", segundo a dona dele.
Nina Ayling, de 27 anos, moradora da cidade de Shoreham by Sea, na Inglaterra, contou ao site britânico Daily Mirror que comprou o mascote quando ele tinha apenas seis semanas de idade.
Porém, ela nunca imaginou que ele cresceria tanto. Quando de pé sob as patas traseiras, o cão tem 1,5 metro de altura — praticamente o tamanho de uma pessoa. "Tínhamos visto a ninhada anterior do criador da raça cruzada e nenhum deles [dos filhotes] cresceu no tamanho de Mylo", conta Ayling.
A proporção grande do cachorro faz com que desconhecidos fiquem "absolutamente chocados" ao vê-lo pela primeira vez, segundo a dona. Mas o que mais impressiona as pessoas é a semelhança dele com o personagem da série de filmes de ficção espacial.
Isso é notável quando a funcionária administrativa leva o cachorro para dar uma volta em um pub local, onde Mylo já é conhecido. "Eles [as pessoas] o confundem com um homem em vestido de urso ou dizem que pensaram que era o Chewbacca", conta a mulher.
"Não podemos ir a lugar nenhum sem que as pessoas nos encarem ou que nos perguntem o que ele é", acrescenta. "Nós até tivemos que fazer uma placa para ele vestir dizendo 'eu sou um vira-lata, tenho um ano de idade e não sei se vou ficar maior' porque as pessoas ficavam nos perguntando".
Mesmo sendo um cão de grande porte, sua dona garante que Mylo age como se fosse bem menor e que é bem carinhoso. "Ele parece pensar que é um cachorro de colo, adora sentar-se no colo das pessoas e ser acariciado", diz Ayling.
"Se você parar de acariciá-lo, ele vai até te bater com a pata para que você saiba que precisa continuar", recorda a dona. "Ele é apenas um grande gigante amigável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.