Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de vítima da covid-19 cai de ambulância ao sair de hospital na Índia

Corpo cai de ambulância na Índia - Reprodução/India Today
Corpo cai de ambulância na Índia Imagem: Reprodução/India Today

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 09h35

Um caso de negligência chamou atenção na Índia, que atualmente enfrenta a pior fase da covid-19. De acordo com o India Today, um corpo de uma vítima da doença caiu de uma ambulância ao ser conduzido para fora de um hospital em Vidisha.

O incidente aconteceu do lado de fora do Atal Bihari Vajpayee Government Medical College na última sexta (23). O veículo foi fazer a curva para sair do hospital quando a porta se abriu e o corpo caiu no meio da rua. No momento do incidente, diversas pessoas protestaram.

Segundo a publicação, não se sabe quantos corpos foram carregados dentro da ambulância quando o caso aconteceu.

Familiares que esperavam fora do hospital alegaram que a instituição não estava entregando os corpos de seus parentes a tempo. Em alguns casos, nem mesmo a morte dos pacientes havia sido informada.

Eles alegam que a administração do hospital não permite que eles vejam os pacientes nem lhes fornece informações em tempo hábil sobre o estado de saúde dos enfermos. Ainda, segundo a publicação, também há relatos de que a equipe do hospital nem mesmo atende ligações feitas nos números fixos e de atendimento.

Na última semana, treze pacientes com covid-19 morreram em incêndio em um hospital da Índia. O fogo atingiu a ala de UTI do hospital Vijay Vallabh, localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade. A investigação sobre a origem do incêndio aponta para uma provável explosão no sistema de ventilação.

A Índia começou um procedimento de crematório em massa para lidar com o número de mortos no país, como aconteceu na capital Nova Délhi. Outro crematório, em Muzaffarpur, no leste indiano, disse que está ficando sobrecarregado de corpos e que familiares enlutados têm que esperar a sua vez.