Youtuber russo é condeado a seis anos de prisão por matar namorada em live
O youtuber russo Stas Reeflay, cujo nome verdadeiro é Stanislav Reshetnikov, de 30 anos, foi condenado pela morte da namorada Valentina 'Valya' Grigoryeva, de 28. Ele foi acusado de infligir lesões corporais graves resultando em morte. A sentença, de acordo com o Daily Mirror, foi dada por um tribunal de Justiça russo e condena Reshetnikov a seis anos em uma colônia penal restrista.
Valentina havia sido submetida a abusos online ao vivo. Ele teve a ideia de colocar a namorada em uma varanda com clima abaixo de 0 graus, vestindo apenas calcinha e sutiã. Um usuário teria pago 800 euros (aproximadamente R$ 4.987,00) para ver ele abusando fisicamente dela.
Segundo a imprensa local, depois que a mulher ficou desacordada, é possível ouvir ele dizendo: "Valya, você está viva? Minha coelhinha, o que aconteceu com você?". Ele continuou questionando o que havia acontecido com Valentina e, no fim, constatou: 'Gente, sem pulso... Ela está pálida! Não está respirando!'"
As primeiras notícias sobre o caso afirmavam que a causa da morte teria sido hipotermia, mas agora os especialistas forenses concluíram que foi um ferimento na cabeça.
Os exames afirmam que ela teve teve "trauma cranio cerebral" e "vários hematomas no rosto e tecidos moles". O youtuber assumiu que no dia em questão havia batido várias vezes na namorada. Posteriormente, a informação que ela estaria grávida foi negada.
Ainda, segundo a publicação, Reshetnikov foi submetido a exames psicológicos e psiquiátricos, que revelaram ele era "são" e estava em condições de enfrentar o julgamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.