Topo

Esse conteúdo é antigo

Tigre 'doméstico' escapa e amedronta vizinhança nos EUA; veja vídeo

Policial aponta arma para tigre em Houston (EUA) - Reprodução/Twitter
Policial aponta arma para tigre em Houston (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

10/05/2021 12h36

Uma vizinhança de Houston, nos Estados Unidos, se surpreendeu com uma cena envolvendo um tigre selvagem domesticado solto pelas ruas. Um policial à paisana chegou a ficar frente a frente com o animal, cujo tutor era um morador de um condado próximo onde é permitido a criação de animais selvagens.

Momentos de suspense foram filmados pelos moradores do bairro Memorial. O vídeo postado no Twitter mostra o tigre caminhando em direção ao policial, que aponta sua arma para o animal para se proteger. A passos lentos, o tigre observa e caminha em direção ao homem.

Por sorte, o policial escapou com vida e sem precisar disparar o projetil. Segundo a TV americana KHOU 11, o tigre encoleirado foi contido por outro homem, que pediu para que o policial não atirasse.

Segundo a TV, domesticar tigres é proibido em Houston, mas permitido no condado vizinho de Harris mediante a entrega documentações e um seguro animal de US$ 100 mil (equivalente a R$ 540 mil).

Ainda, de acordo com a reportagem, uma equipe policial foi chamada ao local, mas o tigre já havia sido colocado em um carro e partido com o dono.

Policial escapou de virar refeição do animal selvagem - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Policial escapou de virar refeição do animal selvagem
Imagem: Reprodução/Twitter