Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão em série japonês é achado com 139 pares de sapatos femininos

Imagem dos sapatos furtados em exibição em delegacia no Japão - Reprodução/Redes Sociais
Imagem dos sapatos furtados em exibição em delegacia no Japão Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 12h53Atualizada em 29/06/2021 12h53

No início do mês de junho, a polícia do Japão apreendeu um homem acusado de roubar centenas de sapatos femininos. Após ser flagrado invadindo um estabelecimento para furtar um par de calçados, Tsunehito Isobe, de 47 anos, foi detido.

Segundo o Tokyo Reporter, o ladrão já havia sido preso pelo mesmo crime há sete anos, quando as autoridades encontraram 244 pares de sapatos femininos.

Dessa vez, ao vasculhar a casa de Isobe, os oficiais encontraram 139 pares de calçados de mulheres em caixas de brinquedos. Os objetos foram exibidos na Delegacia de Polícia de Murakami.

Sapatos roubados no Japão - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Alguns sapatos recuperados pela polícia de ladrão em série
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ao confessar as acusações, o criminoso afirmou: "Eu me interessei por sapatos usados por mulheres desde que era criança", conforme repercutiu o jornal japonês.

Isobe ainda acrescentou que nem todos os sapatos foram furtados. "Eu roubei cerca de metade [dos itens] e o resto comprei em sites online e em lojas de segunda mão".

Os calçados foram avaliados em 9.300 ienes, cerca de R$ 415. Até o momento, 13 proprietários identificaram seus itens roubados e contataram a polícia após a foto dos calçados apreendidos circular pela internet.

Afirmando ser um fetiche, o japonês disse que roubava principalmente de hospitais, asilos e clínicas médicas.