Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de mortos em desabamento de prédio nos EUA sobe para 46

Vista geral da área do condomínio Champlain Towers South, onde parte de um prédio desabou em Miami - Corpo de Bombeiros de Miami
Vista geral da área do condomínio Champlain Towers South, onde parte de um prédio desabou em Miami Imagem: Corpo de Bombeiros de Miami

Do UOL, em São Paulo*

07/07/2021 15h52Atualizada em 07/07/2021 15h52

O número de mortes confirmadas na queda do prédio em Surfside, nos arredores de Miami, aumentou para 46, informou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levina Cava.

Ao todo, 10 corpos foram encontrados pelas equipes de resgate entre a noite de ontem a manhã de hoje. 94 pessoas ainda estão desaparecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, a demolição total do prédio, feita no último domingo (4), fez com que as equipes conseguissem acessar novos espaços do local.

As buscas ocorrem há 14 dias e, segundo o chefe dos Bombeiros de Miami-Dade, Nas horas seguintes a queda, 35 pessoas foram resgatadas com vida. Desde então, não foram mais encontrados sinais de sobreviventes.

Apesar da chuva na região, um efeito do fenômeno Elsa, as buscas no local continuam, após serem paralisadas por cerca de 30 minutos na manhã de hoje por causa de uma tempestade de raios.

O colapso no prédio ocorreu na madrugada do último dia 24 de junho, enquanto a maioria dos moradores estava dormindo. Dos 130 apartamentos nos 12 andares do Champlain Towers South, 80 eram ocupados e 55 desabaram, conforme as autoridades locais.

*com informação da agência Ansa