Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista bêbado invade residência e fere menina de 5 anos nos EUA

Câmera de segurança flagra o momento do acidente que feriu Giuliana, de 5 anos - Reprodução/WCVB TV
Câmera de segurança flagra o momento do acidente que feriu Giuliana, de 5 anos Imagem: Reprodução/WCVB TV

Colaboração para o UOL, em Santos

16/07/2021 11h46

Um carro invadiu uma casa em Salem, New Hampshire, nos Estados Unidos, e feriu uma garota de 5 anos no fim de semana. O motorista, Scott Dowd, de 37 anos, foi preso pela polícia. Ele estava bêbado e dirigia em alta velocidade no momento do acidente.

Uma câmera de segurança capturou o momento em que Giuliana Tutrone entrou no hall de entrada da residência e foi atingida por uma caixa de correio de granito, lançada através da parede da frente da casa pelo carro.

Joe Tutrone, o pai de Giuliana, diz que correu para ver o que havia acontecido quando viu pedaços de madeira e vidro voando pelo saguão.

"Pensei que o meu filho tivesse quebrado o vidro. Não sabia o que estava acontecendo", disse Joe Tutrone à TV local WCVB. "Eu disse, 'Dominic, o que você fez?' Ele disse: "Não sei, papai. A casa explodiu e Giuliana está morta".

Carro que invadiu residência e feriu menina de 5 anos nos EUA destrói parede da entrada - Reprodução/WCVB - Reprodução/WCVB
Parte da parede na entrada da casa ficou destruída após o acidente
Imagem: Reprodução/WCVB

A menina foi levada às pressas para um hospital de Boston com ferimentos graves e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Ela respondeu bem ao tratamento e na terça-feira (13), já recuperada, pôde até andar de triciclo pelo hospital.

"Ela foi tão corajosa, tão corajosa em tudo. Tenho muito orgulho dela", disse Tutrone.

Motorista alcoolizado é cirurgião ortopedista

Scott Dowd é cirurgião ortopedista e trabalhou na Orthopaedics Northeast P.C., com sede em Salem, New Hampshire, e em consultórios nas comunidades de Andover e Haverhill em Massachusetts. Ele também pertence ao corpo clínico do Lawrence General Hospital.

"Em minha mente, eu disse: 'Esse pobre rapaz teve um ataque cardíaco ou uma convulsão, ou algo sério aconteceu com ele. Não é culpa dele. Eu me sinto tão mal'. Quando descobri que era um motorista bêbado, quis matá-lo", desabafou o pai de Giuliana.

A polícia de Salem informou que o condutor do veículo foi preso na terça-feira por conduta imprudente e direção perigosa, agravada por ele estar sob influência de álcool, e agressão em primeiro grau por ter causado lesões corporais à menina.