Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista invade trilhos de trem ao fugir da polícia inglesa; assista

O motorista em fuga dirigiu em alta velocidade sobre os trilhos do trem - Reprodução/Redes Sociais
O motorista em fuga dirigiu em alta velocidade sobre os trilhos do trem Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em Santos

15/07/2021 11h10

Após ter escapado de um bloqueio policial nas proximidades da estação ferroviária de Cheshunt, na Inglaterra, um homem ainda não identificado foi perseguido e acabou abandonando o veículo que dirigia em alta velocidade, sobre os trilhos do trem, para fugir a pé.

Dois policiais ficaram feridos durante a perseguição. Os passageiros que aguardavam na estação se assustaram quando o motorista passou por eles, dirigindo o veículo em alta velocidade sobre os trilhos.]

O caso aconteceu na manhã de hoje, quando dois policiais tentaram parar o carro em um bloqueio perto da estação ferroviária de Cheshunt e pediram ao motorista que saísse do veículo.

Um vídeo, gravado por um morador de uma casa nas proximidades, registra o momento em que a policial feminina, que segura um cassetete em uma das mãos, grita para ele sair do carro.

Mas o motorista - que estava com os limpadores de para-brisa ligados, apesar do dia estar ensolarado - de repente deu ré.

A porta do veículo ainda estava aberta e os dois policiais foram empurrados para trás, ao longo da rua.

Embora a policial tenha conseguido se soltar, seu parceiro foi arrastado pela porta - antes que o motorista pisasse no freio de repente, fazendo-o voar em direção a uma avenida.

O carro então partiu em alta velocidade, antes de parar na linha férrea.

Câmeras de monitoramento da estação mostram o carro derrapando sobre os dormentes, deixando para trás uma nuvem de poeira.

O veículo foi abandonado nos trilhos, entre as estações de Cheshunt e Waltham Cross, em Herts.

Pelo menos 10 carros de polícia, uma ambulância e um corpo de bombeiros estão no local e a polícia isolou a estação.

Policiais abordam veículo que foge em alta velocidade em direção aos trilhos do trem - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
O veículo foi parado em um bloqueio, mas o motorista acelerou, ferindo dois policiais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Viagens foram interrompidas

As viagens de trem foram interrompidas em Hertfordshire, Londres, Essex e Cambridge, com previsão de liberação somente no início da tarde.

Os policiais dizem que foram inicialmente chamados para relatar que um carro roubado havia sido levado para o condado de Essex, momentos antes de o motorista ser parado no bloqueio

"Por volta das 9h30 de quinta-feira, nossa sala de controle foi informada de que um veículo roubado viajou para a área de Hertfordshire, vindo de Essex", informou um porta-voz da polícia local, ao jornal britânico The Sun.

"O carro foi localizado em Cheshunt e oficiais da Polícia de Essex tentaram falar com o motorista. Ele então fugiu, ferindo dois policiais e danificando vários veículos no processo".

Uma busca está sendo realizada na área para localizar o motorista e os policiais estão trabalhando em colaboração com a Polícia de Transporte Britânica para resgatar o carro dos trilhos.