Topo

Esse conteúdo é antigo

Blogueira posta #TBT no Instagram e é denunciada por violar a quarentena

Influenciadora diz que recebeu policiais em sua casa depois de postar foto - Reprodução/Instagram
Influenciadora diz que recebeu policiais em sua casa depois de postar foto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 15h07Atualizada em 21/07/2021 08h30

Dominique Elissa, de 26 anos, foi surpreendida após postar em seu Instagram uma foto de "TBT" (retrospectiva de quinta-feira, em tradução livre para o português). Moradora de Nova Gales do Sul, na Austrália, ela foi denunciada por vizinhos que não entenderam o conceito e afirmaram que ela estaria desrespeitando a quarentena.

A região australiana em que a influenciadora vive está sob rígido isolamento, em vigor desde o dia 26 de junho, em que moradores só podem sair para realizar comprar essenciais e praticar esportes em um raio de até 10 km de suas casas, sob risco de multa de 1.000 dólares australianos, cerca de R$ 3.826 na cotação atual.

Na última semana, enquanto estava dentro de casa, Elissa decidiu postar uma foto de biquíni e sem máscara na praia de Jervis Bay. A publicação intrigou os seguidores da jovem, que prontamente a denunciaram à polícia australiana.

"A coisa mais estranha acabou de acontecer. Dois policiais entraram em nossa casa e precisaram verificar se eu estava aqui porque receberam várias reclamações de pessoas dizendo que eu estava em Jervis Bay", disse ela, em um desabafo no TikTok.

Em seguida, ela agradeceu aos seus vizinhos que a delataram. "Vocês têm muito tempo disponível mesmo. Acho que precisam de uma vida, mas obrigado por se preocuparem", concluiu a influenciadora, em um post que viralizou na rede social.