Inseto 'misterioso' e com picada potente intriga cientistas nos EUA
Autoridades de saúde do estado norte-americano da Virgínia estão servindo como cobaias de picadas de inseto, após uma misteriosa espécie ter sido relatada pelos cidadãos locais. Apesar da situação insólita, já há suspeitas da origem do inseto, que pode causar inchaço, infecções na pele e outras reações alérgicas.
Segundo moradores do condado de Arlington, onde os insetos apareceram repentinamente, a picada, inicialmente, parece ser uma picada de um mosquito comum. Entretanto, os inchaços aumentam rapidamente e criam bolhas.
"Começou a crescer e inchou, e então eu estava no trabalho um dia e percebi que estava com bolhas", disse Morgan Dailey, uma das cidadãs picadas pelo inseto misterioso, à WRC-TV.
Kurt Larrick, porta-voz do Departamento de Saúde do condado, revelou ao canal WJLA que já há suspeitas da origem da espécie misteriosa. "O principal suspeito neste momento é algo chamado pyemote, que é um tipo de ácaro que gosta de se alimentar de ovos de cigarra", relatou.
Entretanto, conforme dito por Samuel Ramsey, entomologista do Departamento de Agricultura dos EUA, ainda não é possível afirmar que o ácaro seja o culpado pelo aparecimento repentino dos insetos, que vêm afligindo a população de Arlington.
"É uma pena que nós, como cientistas, tenhamos que recuar um pouco e não dar às pessoas essas respostas definitivas o tempo todo, porque existem explicações alternativas", lamentou Ramsey.
Apesar do incômodo e das reações dolorosas, não há relatos de morte ou de pessoas em estado crítico pelas picadas. Mas, conforme descoberto a partir dos oficiais picados voluntariamente, além dos inchaços, infecções na pele e outras reações alérgicas podem ser desencadeadas, caso a pessoa picada pelo inseto coce a ferida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.