Homem suspeito de matar padre francês já se encontrou com o papa Francisco
O ruandês Emmanuel Abayisenga, suspeito de ter assassinado hoje o padre francês Olivier Maire, 60 anos, em Saint-Laurent-sur-Sèvre, em Vendeia, oeste da França, já se encontrou com o papa Francisco em 2016, durante audiência com pessoas socialmente excluídas, no Vaticano. De acordo com fontes policiais, o sacerdote morreu após ser espancado
Segundo a imprensa internacional, Abayisenga, um refugiado ruandês que chegou à França em 2012 alegando ser vítima de perseguição no seu país, se entregou à polícia na manhã de hoje e confessou o crime. Em seguida, as autoridades francesas encontraram o corpo do padre no local. Abayisenga está preso preventivamente, mas as investigações continuam em andamento.
Uma fotografia tirada em 11 de novembro de 2016 e divulgada pelos jornais franceses mostram o ruandês cumprimentando o papa Francisco durante o Festival Europeu da Alegria e da Misericórdia, sediado em Roma naquele ano e que reuniu cerca de 4000 pessoas em situação de precariedade de toda a Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.