Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança encontra arma e mata mãe acidentalmente durante chamada no Zoom

Mãe foi morta durante chamada no Zoom, no estado norte-americano da Flórida - Iyus sugiharto/Unplash
Mãe foi morta durante chamada no Zoom, no estado norte-americano da Flórida Imagem: Iyus sugiharto/Unplash

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 15h49Atualizada em 13/08/2021 15h49

Uma criança encontrou uma arma que pertencia ao pai e atirou acidentalmente na mãe, enquanto ela participava de uma videochamada na plataforma Zoom. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso aconteceu na quarta-feira (11), na Flórida (EUA), segundo a emissora local NBC. Uma pessoa que participava da reunião de trabalho virtual acompanhou todo o incidente e acionou a polícia. A testemunha contou às autoridades que viu a criança e escutou um barulho.

Em seguida, a mãe da criança, Shamaya Lynn, de 21 anos, caiu para trás. A vítima, que ainda tinha outro filho pequeno, foi encontrada já morta por paramédicos em seu apartamento.

Ela apresentava ferimentos na cabeça, de acordo com comunicado do Departamento de Polícia de Altamonte Springs.

"Os investigadores determinaram que o ferimento foi causado por uma criança que encontrou uma arma carregada, deixada sem segurança por um adulto no apartamento", informou a polícia.

Nenhuma das crianças se feriram e ambas estão agora sob os cuidados de parentes, de acordo com o canal norte-americano Welsh2.

Uma investigação está em andamento para saber se alguma acusação será feita contra o pai dos menores, responsável pela arma. O caso está sob os cuidados do Gabinete do Procurador Estadual do condado de Seminole.

"Se você possui uma arma de fogo, por favor, mantenha-a trancada e protegida", recomendou o policial Roberto Ruiz Jr, à Fox News americana. "Incidentes como esse poderiam ser evitados".