Qatar oferece vacinas contra covid-19 para pessoas que deixaram Afeganistão
O Qatar está oferecendo vacinas contra covid-19 para pessoas que estão sendo evacuadas do Afeganistão e passam pelo país, disse o Ministério das Relações Exteriores hoje.
O Qatar, que abriga a maior base militar dos Estados Unidos na região, já ajudou a evacuar mais de 40 mil pessoas para Doha e continuará a facilitar os esforços internacionais nos próximos dias, disse o ministério em um comunicado.
Aqueles que não transitarem imediatamente para outros países estão recebendo um teste PCR e vacina covid-19, se solicitado, disse o comunicado, acrescentando que Doha está temporariamente hospedando "um grande número de evacuados, a maioria deles estudantes, famílias e jornalistas".
A pressão para concluir a retirada de milhares de estrangeiros e afegãos que ajudaram os países ocidentais durante a guerra de 20 anos contra o Talibã se intensificou, com todas as tropas americanas e aliadas deixando o aeroporto na próxima semana.
O Qatar também concordou com os Estados Unidos em hospedar temporariamente 8 mil cidadãos afegãos, enquanto os Emirados Árabes Unidos e o Kuwait disseram que receberiam 5 mil.
*Com informações da Agência Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.