Chihuahua ajuda tutora a descobrir tumor maligno de 12 cm de modo inusitado
Uma chihuahua ajudou sua tutora a descobrir um tumor maligno de 12 centímetros no ovário. "Sem ela eu não estaria aqui", disse Tess Robison, de 41 anos, de South Tyneside, na Inglaterra. Ela está em fase final de tratamento do câncer.
A cabeleireira estava em casa brincando com a cadela Lola, de 4 anos, quando notou um comportamento estranho do animal de estimação. "Ela pulou no meu estômago e apareceu um grande caroço. No começo eu não percebi, mas Lola ficou parada ali durante semanas olhando para mim", disse a mulher, à agência de notícias North News.
Quando a britânica finalmente foi ao médico realizar exames de rotina, descobriu que havia um grande tumor em seu ovário, que lhe causava câncer em estágio avançado.
"Se eu tivesse esperado, seria tarde demais. Sinceramente, acredito que Lola salvou minha vida", disse ela.
Robison passou por seis sessões de quimioterapia, por uma histerectomia e agora aguarda os exames para saber se a doença foi controlada. Apesar do risco do câncer, ela diz que está mais confiante para o resultado, em 24 de setembro.
"Estou me sentindo bem comigo mesma, e muito melhor agora que o tratamento acabou. Isso me fez pensar que sua vida é para ser vivida, faça o que puder. O tempo é precioso, não o desperdice", aconselhou a britânica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.